LADARIOVIRTUAL

A MELHOR CIDADE DO PANTANAL.

sábado, 21 de julho de 2012

Ladário: Conselho Tutelar elege novos integrantes

Em eleições realizadas no dia 14 de julho no Ginásio do Colégio São Miguel, o Conselho Tutelar elegeu novos membros em Ladário. São eles Renan Pereira do Nascimento, Manoel José Gonçalves, Angélica Alves Gil, Maria José Viana da Silva e Rosilene Silva de Freitas. As conselheiras Angélica e Maria José foram reeleitas.

Participaram da eleição 25 candidatos, para 5 vagas. O processo eleitoral foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (FORUMCORLAD) e pelo Ministério Público Estadual (MPE). A eleição contou com apoio da Polícia Militar, da Agemtrat e da Guarda Municipal.

A apuração da eleição foi aberta ao público e aconteceu na Casa dos Conselhos de Ladário. Foram registrados 1.023 votos, com 17 nulos e 3 em branco. Confira os nomes dos novos conselheiros titulares e suplentes de Ladário:

TITULARES
Renan Antonio Encinas Pereira do Nascimento - 412 votos;
Manoel José Gonçalves - 227 votos;
Angélica Alves Gil - 233 votos;
Maria José Viana da Silva - 220 votos;
Rosilene Silva de Freitas - 211 votos.
SUPLENTES
Noerlene Peçanha de Jesus - 195 votos;
Marilene Ribeiro de Souza - 176 votos;
Osvaldir Nunes da Silva - 173 votos;
Rita de Cássia da Silva Costa - 167 votos;
Marilene Barbato - 162 votos.
CONFERÊNCIA 
Na 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em novembro, em Ladário, os eixos debatidos foram: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente.

Conselheiras, psicólogas, professores e membros da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram do evento, envolvidos na elaboração de discussões e propostas que melhorem o atendimento, o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes, conforme explicou Orichuela.

A principal intenção dos organizadores é redefinir a realidade do município em relação ao cumprimento e as violações dessas leis de proteção e promover melhorias no acolhimento das famílias que possuem dificuldades de se relacionar com seus filhos, evitando dessa forma situações trágicas como crianças dependentes de substâncias químicas e vítimas de abuso sexual.

Um dos principais temas lembrados foi o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que deve ser denunciado por responsáveis ou pessoas próximas. Em caso de suspeita, disque 100. Esse tipo de violência fere os direitos sexuais e humanos dos indivíduos causando traumas difíceis de serem reparados. O desenvolvimento físico, psicológico e social das vítimas é totalmente afetado, por isso a preocupação e a união dos órgãos responsáveis.
SERVIÇO 
A Casa do Conselho Tutelar fica na rua Saldanha da Gama, entre a avenida 14 de Março e a sede da SSCH Ladário, e atende pelos telefones3226-1445 e 8454-3907. 
fonte: Da assessoria em 21 de Julho de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, direitos de terceiros, que não tenham relação com o assunto comentado ou remetente não identificado com nome, sobrenome e email válido. Comentários que não seguirem estas recomendações, não serão exibidos.