LADARIOVIRTUAL

A MELHOR CIDADE DO PANTANAL.

domingo, 1 de julho de 2012

Ruso, José Antonio e Munir disputam a Prefeitura de Ladário

O Partido dos Trabalhadores de Ladário realizou sua convenção partidária na noite de sábado, 30 de junho, na sede do Lions Clube de Ladário onde contou com a participação de 10 partidos (PT-PDT-PTB-PSL-PSD-PSB-PC do B-PSC-PSDB-PTC) aliados que formarão as coligações para as eleições municipais de 07 de outubro. Foram homologadas as candidaturas de José Antonio Assad e Faria (PT) para prefeito e de Júnior Sampaio (PTB) para vice-prefeito.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que se constituiu em um grande parceiro de Ladário, principalmente na revisão das divisas econômicas do município que permitiu o recebimento de compensações financeiras pela exploração do minério, melhorando assim a arrecadação que é uma das menores de Mato Grosso do Sul, e o ex-prefeito José Francisco Mendes Sampaio que viu uma nova geração de sua família se lançar na política ladarense com a homologação do nome de seu filho, Júnior, como candidato a vice-prefeito.

José Antonio vai em busca da reeleição pelo PT
"Vamos trabalhar para que Ladário continue nas mãos daqueles que são do bem, não podemos deixar que o nosso município passe para o lado do mal", disse Sampaio em um discurso inflamado, garantindo que irá para as ruas junto com José Antonio, Júnior e os candidatos a vereadores da coligação petista. "Vamos bater de porta em porta, conversar com cada pessoa desta cidade e mostrar aquilo que José Antonio fez de bom para a nossa cidade", complementou.
Sampaio perdeu o PR às vésperas da realização das convenções partidárias, num "golpe" atribuído por ele ao candidato a prefeito do PMDB, Munir Ramunieh, que teria ido a Campo Grande negociar com a Executiva Municipal do PR a posse de uma executiva provisória e consequentemente a saída de Sampaio do cenário político, tirando dele a possibilidade de tentar o quarto mandato como prefeito. Munir nega e afirma que nada tem a ver com o PR ou com as mudanças que foram feitas.
"Nós somos o povo ladarense e queremos ser respeitados", disse José Antonio durante seu discurso. Ele afirmou que fará uma campanha limpa, mostrando ao povo os avanços conseguidos durante o seu primeiro mandato e as possibilidades de desenvolvimento para o futuro. "Vai ser a campanha do povo ladarense, pelo seu respeito, pelos seus valores e pelo futuro daqueles que viverão aqui por muito tempo", afirmou.
PMDB
O PMDB também fez consulta aos filiados às duas horas da tarde de sábado, mas as definições só ocorreram na noite do dia 30, perto do fim do prazo para a realização das convenções partidárias. Com a saída do PSDB da aliança, os peemedebistas optaram pela chapa pura. O vereador Munir Sadeq Ramunieh é o candidato a prefeito e a professora Rose Benzi, foi confirmada candidata a vice-prefeita.
Vereador Munir Ramunieh é o candidato do PMDB
Na chapa majoritária, o PMDB confirmou coligação com PTdo B, PPS, PV, PR e PP. Munir diz estar preparado para assumir um cargo executivo por ter participado de uma legislatura na Câmara de Ladário. Segundo ele, todos aqueles que querem assumir um cargo de prefeito deveriam primeiro ter que passar pelo Legislativo.
"Isso é primordial para poder conhecer as dificuldades da cidade, para poder conhecer o orçamento da cidade, para poder fiscalizar, andar nos bairros. O cargo de prefeito fica mais congestionado do que o cargo de vereador. O prefeito trabalha todos os dias, o vereador um dia só, então ele pode dedicar a sua pessoa muito mais à população do que como prefeito. Isso nós fizemos e podemos dizer que conhecemos Ladário e sua gente como poucos conhecem", avaliou.
PMN
O PMN que tem como candidato a prefeito o comerciante Carlos Ruso Pedroso, iniciou a convenção às nove horas da manhã de sábado e também só definiu a composição na última hora. "O povo está cansado de governantes corruptos e políticos sem compromisso com a comunidade. Nós queremos pessoas novas, capacitadas, seguindo esse clamor da população, que quer mudanças. Por isso decidimos ir sozinhos para a campanha", disse Ruso ao Diário, ao confirmar que o PMN não se coligou com nenhum partido.
Carlos Ruso, do PMN, é candidato a prefeito pela quarta vez
O candidato a vice-prefeito na chapa é o filho de Ruso, Alex Jardim Ruso. "Ele está se lançando na política, é jovem e tem garra para ocupar um cargo como esse. Nós estamos absolutamente tranquilos, vamos fazer uma campanha autêntica e compromissada com a população de Ladário", finalizou Ruso, candidato a prefeito pela quarta vez.
 fonte:diarionline.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, direitos de terceiros, que não tenham relação com o assunto comentado ou remetente não identificado com nome, sobrenome e email válido. Comentários que não seguirem estas recomendações, não serão exibidos.